Professora da UFT Vera Caixeta
Foto: Divulgação

Neste sábado 09 de agosto, o PT de Araguaína definiu o nome da professora da UFT Vera Caixeta como pré-candidata a vice-prefeita na chapa com Leador Machado.

A decisão ocorreu durante reunião on-line do diretório municipal comandada pelo presidente do PT em Araguaína, Edmundo Rodrigues.

Duas pré-candidatas disputavam a vaga, professora Vera Caixeta e Valdirene Cesário, empresária.

Com a definição do nome, o PT deverá referendar o nome de Leador Machado e Vera Caixeta em convenção municipal que acontecerá conforme previsto pelo calendário eleitoral.

Após a definição, Vera Caixeta agradeceu pela escolha de seu nome na votação do diretório, enalteceu a forma democrática com que foi conduzido o processo e conclamou o “partido a marchar junto nas eleições municipais rumo à vitória para trazer dias mais alentadores à população de Araguaína.”

Segundo o PT, grande número de filiados desejam que Valdirene Cesário integre a chapa de vereadores, reforçando o time de candidatos do partido à Câmara Municipal.

Nesse sentido, diz o PT, “convocamos todos o filiados e filiadas do PT-Araguaína, e o povo trabalhador araguainense, a abraçarem nossas candidaturas e entrar nessa luta por um governo que represente a maioria do conjunto da população, que são os trabalhadores.”