Deputado estadual Issam Saado e suplente Ygor Cortez
Foto: Divulgação

O Partido Verde também se movimenta para lançar um pré-candidato a prefeito de Araguaína. A sigla comandada pela 'família Lélis' aposta no deputado estadual Issam Saado para enfrentar a disputa municipal de 2020.

O parlamentar confirmou que recebeu o convite da presidente da sigla, deputada estadual Claudia Lélis, mas disse que o momento ainda é de avaliação.

Conforme Issam, caso ele não entre na disputa, o partido apostaria no suplente de deputado Ygor Cortez , que obteve 6.128 votos nas eleições de 2018, dos quais 4.115 só em Araguaína.  Promoter,  advogado e empresário,  Cortez é membro da Assembleia de Deus e  um dos idealizadores da Marcha para Jesus em Araguaína e em outros municípios do Tocantins.

Sobre Issam

Issam foi eleito para seu primeiro mandato como deputado com 9.251 votos, sendo 1.268 em Araguaína. Issam Saado é natural de Maakbara, cidade localizada na Síria, tem 71 anos e é filho de mãe brasileira, de Catalão (GO), e pai sírio. Tem três filhos, todos nascidos em Araguaína.

Com dupla nacionalidade, Issam veio para o Brasil em 1968 para trabalhar com os tios no ramo atacadista, morou em cidades de Goiás e do Tocantins, até escolher Araguaína para investir no próprio negócio.

Já foi professor, comerciante, empresário e hoje atua na administração patrimonial. Na vida pública, Issam ingressou por incentivo de amigos, já foi filiado ao antigo Partido Arena, PR, MDB e se elegeu pela primeira vez como deputado estadual pelo PV para o quadriênio 2019-2022.

O deputado estadual também já exerceu cargos na vida pública como secretário municipal de Araguaína e diretor de Recursos Humanos do Estado do Tocantins.