Quatro dos cinco assaltantes mortos na cidade de Riachão das Neves (MA) são de Araguaína (TO). Eles integravam um grupo fortemente armado que tentou furtar a agência do Banco do Brasil daquela cidade, mas foram surpreendidos por agentes do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal.
Os quatro de Araguaína foram identificados como Nilson Martins dos Santos, Wildegran Rodrigues dos Santos, Woschington Alves Cardoso e Francisco Moreira Júnior. O quinto assaltante morto foi Rosivaldo da Silva Costa (vulgo Mano) natural de Riachão com várias passagens pela polícia. Este era o informante da quadrilha na cidade.
A ação aconteceu na madrugada de quarta-feira (15). Parte da quadrilha, de aproximadamente 10 homens, já entrou na cidade efetuando disparos no quartel da Policia Militar e na Delegacia da Policia Civil, enquanto os outros se dirigiam ao banco.
Os assaltantes só não esperavam que o grupo de elite da Policia Federal já estivesse acompanhando toda a movimentação. O COT estava fazendo uma campana há três dias desde o estado do Tocantins.
Logo após a explosão do Banco do Brasil, os policiais federais entraram em confronto e abateram os cinco assaltantes.
A quadrilha estava fortemente armada com Fuzil AK 47, Parafal calibre 762, escopeta calibre 12, coletes a prova de bala, balaclave, e outras armas. Três assaltantes foram mortos ainda no banco, um na frente destacamento, outro ferido fugiu e foi encontrado morto próximo ao brejo.
Assalto em Filadélfia
Segundo informações da polícia, Francisco Moreira da Silva Júnior, Washington Alves Cardoso, Nilson Martins dos Santos e Wideglan Rodrigues dos Santos também teriam participado da explosão à agencia do Banco do Brasil de Filadélfia (TO), ocorrido no dia 16 de junho de 2015. Neste caso, a agência também ficou completamente destruída e os assaltantes levaram até as cédulas de dois reais.