Fernando Almeida

Antes da chuva que caiu sobre Araguaína na tarde desta sexta-feira, 05, rajadas de ventos causaram prejuízos na cidade.  Árvores, painéis de publicidade e beiral de casas foram arrancados. Além de muros que caíram e um estúdio de TV que ficou destruído.

Segundo a Defesa Civil, o vento arrancou ao menos seis árvores em Araguaína. No Jardim dos Ypês, 20  casas foram atingidas e o beiral do telhado foi arrancado  pela força do vento. Casas do Residencial Construindo Sonhos (Minha Casa Minha Vida) cerca de 60 casas foram atingidas.

Na sede da Jaime Câmara em Araguaína uma mangueira caiu e atingiu três veículos que estavam estacionados. Também no Setor de Telecomunicação o vento destruiu o telhado da  Via Brasil TV, afiliada da Rede Super em Araguaína. O telhado foi arrancado e a chuva molhou equipamentos e móveis, mas ninguém ficou ferido. Segundo a emissora, ainda não é possível confirmar se os equipamentos queimaram ou se estão apenas molhados.

Próximo ao Setor Entroncamento, um muro desabou por cima de dois carros.  Próximo à av. Filadélfia, nas mediações do ITPAC, o vento destruiu um painel de publicidade.

De acordo com o Chefe da Defesa Civil de Araguaína,  Ricardo Isaias, equipes estão auxiliando os moradores nesta manhã de sábado.  Ainda segundo ele, não há desabrigados e a destruição não foi causada pela chuva, mas sim pelas rajadas de ventos.