Notícias

Reabertura do comércio de Araguaína tem público tímido nas ruas

Até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína, a cidade não confirmou caso da Covid-19.

Av. Cônego João Lima na tarde desta sexta-feira 27/03.
Foto: Fernando Almeida/AN

O prefeito Ronaldo Dimas baixou decreto nesta quinta-feira (26) permitindo o funcionamento do comércio de Araguaína que sofria restrições pelo coronavírus. Já nesta sexta (27), várias lojas abriram suas portas, mas o que se viu nas ruas foi um público ‘tímido’.

Até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína, a cidade não confirmou caso da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com isso, o prefeito manteve a recomendação de isolamento social para idosos e pessoas do grupo de risco para conter a pandemia.

Nesta manhã, nossa equipe esteve nas principais ruas da cidade e encontrou poucas pessoas nas lojas. Havia inúmeras vagas nos concorridos estacionamentos da Av. Cônego João Lima e na 1º de Janeiro.

Mesmo com a permissão para o atendimento ao público, embora com restrições, (saiba mais aqui), muitas lojas de franquias continuaram de portas fechadas. Foi o caso da Casas Bahia, Armazém Paraíba, Novo Mundo, O  Boticário, dentre outras.

Quem abriu as portas, teve que adotar medidas para diminuir as chances de contágio, como o uso de álcool 70 graus INPM líquido ou em gel para clientes e funcionários.

O abrandamento das restrições do comércio em Araguaína ocorre após o polêmico pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional da última terça-feira (23), sendo inclusive citado neste novo decreto de Dimas.

Movimento na Av.  Cônego João Lima (Foto: Araguaína Notícias)

Pouco movimento na principal avenida comercial de Araguaína.

Quem abriu as portas, teve que adotar medidas de higienização.

Av. Cônego João Lima

Rua das Mangueiras