Supermercados Campelo adotaramo Troco Simples, plataforma que realiza entrega de troco digital através do CPF
Foto: Divulgação/Campelo

A escassez de moedas, principalmente as de menor valor, é um problema frequente no comércio de qualquer cidade do país. Como Araguaína não é diferente, é comum ouvir histórias de consumidores que saem insatisfeitos de estabelecimentos por não receberem o troco certo.

Um dos maiores motivos para essa falta de moedas no mercado está relacionado ao hábito de guarda-las em casa. O Banco Central estima que um terço das moedas estão em gavetas, bolsas ou nos ‘cofrinhos’.

Na falta das moedinhas, alguns comércios ofertam troco com as famosas “balinhas”, prática inclusive proibida, e outros lançam campanha para incentivar a circulação delas. A Rede Supermercados Campelo certamente faz parte desse segundo grupo.

Troco digital

Com uma demanda elevada por moedas, a empresa agora vai lançar uma nova experiência na hora de receber e utilizar seu troco. Os Supermercados Campelo adotaram o Troco Simples, uma plataforma que realiza entrega de troco digital através do CPF.

No momento em que o consumidor estiver fazendo uma compra com pagamento em dinheiro, pode optar por receber o troco no CPF.

O diretor administrativo do Grupo Campelo, Elionai Rodrigues da Silva, disse que aderiu ao serviço pela dificuldade enfrentada diariamente por troco. “Os bancos não disponibilizam mais a moeda. E fica o desconforto. E o Campelo vendo essa dificuldade, foi atrás de uma forma diferente, com o uso da tecnologia. Hoje, através do Troco Simples temos aí uma carteira digital, ou troco digital”.

Como funciona?

O cliente pode baixar o aplicativo no celular (Android ou IOS) e realizar o cadastro. Feito isso, ao fazer compras e pagar em dinheiro, já pode receber o troco total ou parcial diretamente no seu CPF.

Mesmo que não tenha feito cadastro, indo em nossas lojas e aceitando o troco digital, você pode digitar o CPF e na medida que fizer o seu cadastro já cai o crédito do troco digital”, explicou Elionai.

O valor é debitado em tempo real na carteira digital e pode ser acompanhando pelo APP. Além de efetuar compras com ele nas lojas Campelo, o dinheiro pode ser transferido para sua conta corrente ou de um amigo, para recarga de celular ou ainda para doação a instituições de caridade. “Em breve estaremos contemplando algumas instituições da nossa cidade”. Adiantou Elionai.

O saldo no app pode ser utilizado a qualquer momento. Além disso, não há valor mínimo para ser resgatado. O Campelo iniciou as operações com o app nesta quarta-feira, 13.