Ramila Macedo
Clientes e funcionários da agência do Banco do Brasil de Ananás viveram momentos de pânico na tarde desta terça-feira, 30. Um bando de criminosos fortemente armados invadiram o banco para cometer um assalto e usaram as pessoas que estavam na agência como escudo humano.
As primeiras informações são de que os criminosos explodiram os caixas eletrônicos da e em seguida assaltaram uma lotérica. Houve tiroteio e após o assalto, os ladrões fugiram levando vigias, clientes e funcionários. Uma imagem circula no WhatasApp mostra uma pessoa amarrada ao para-brisa do veículo utilizado pelos criminosos, uma Toyota SW4 branca. Em um vídeo enviado ao AN, os criminosos aparecem fugindo no veículo gritando e atirando enquanto os moradores se escondem atrás de carros.
A Polícia Militar solicitou reforços e fez diligências, mas ainda não localizou os criminosos. A quantia levada ainda não foi divulgada e nem há informações sobre feridos.
Relatos de moradores dão conta de que a população da pacata cidade de Ananás está assustada com a violência utilizada pelos criminosos no assalto. Fotos mostram estilhaços de vidros da agência do BB que foram quebrados, possivelmente por tiros de arma de grosso calibre.
Fotos divulgadas no WhatsApp |
Atualizada às 20:28
Segundo o portal Folha do Bico, os assaltantes libertaram os reféns numa estrada vicinal que dá acesso ao povoado Santa Izabel. Em seguida atearam fogo no veículo usado na ação criminosa e depois continuaram a fuga.
Um dos reféns contou que os criminosos agiam com frieza e naturalidade. “A todo tempo eles diziam que eram profissionais e que só haveriam feridos se a polícia reagisse”, relatou a vítima Gilmar Alves Castro.
Agências bancárias de outras duas cidades pequenas da região norte também foram alvo de bandidos neste mês de junho. No dia 8 de junho, bandidos explodiram a agência do Bradesco de Palmeirante. Dez dias depois, a ação criminosa ocorreu no Banco do Brasil de Filadélfia, no dia 18. Agora, 12 dias depois, foi a vez de Ananás.
Veículo usado pelos criminosos foi incendiado e abandonado numa estrada vicinal. Foto: Luis Ernandes/Canal 54 |
A reportagem traz mais informações a qualquer momento.