A diretoria do Sparta deverá se reunir nos próximos dias com um grupo de empresários de Araguaina para começar a planejar a vida do clube para as competições que irá disputar em 2017. Após o acesso a elite do futebol estadual e a conquista do titulo da segunda divisão, o time araguainense busca reunir forças para montar um boa estrutura, já que irá disputar a serie A e o campeonato Sub 18 no segundo semestre.
Desde a conquista do titulo da segundona, a diretoria do clube tem mantido em sigilo a proposta do clube para o Tocantinense deste ano, mas, em conversa este final de semana com o técnico campeão das serie B Fernando Brasília, ele afirmou ao No Drlble, que em breve todo o grupo que deu sustentação a inédita conquista no ano passado, deverá está junto novamente para os novos desafios nesta temporada.
"Ainda não temos uma data definida, nem o local desse encontro, mas asseguro que o Sparta fará uma grande temporada a exemplo do que foi no ano passado", afirmou Brasília
Ainda segundo o treinador, parte do elenco campeão do ano passado dificilmente permanecerá no clube este ano. Isso porque a situação de alguns, já havia sido definida antes mesmo de acertaram com o Sparta para a disputa da séria B. "Alguns atletas já chegaram aqui com contratos pré assinados com suas equipes de origem, e nós não tínhamos como segurar esses jogadores", finalizou ele.
Brasília disse ainda que a política do Sparta é montar um elenco regional, e deverá começar a realizar avaliações imediatas com jogadores de Araguaina e da região. Atletas dos estados do Pará e Maranhão também deverão ser avaliados. O Treinador não disse quando essas avaliações devem acontecer. Os Espartanos estreiam na competição estadual no dia 11 de março no estádio Ribeirão contra o Tocantinópolis, jogo previsto para às 18hs.