Homem foi preso em flagrante com CNH falsificada.
Foto: Ilustrativa

Um homem de 55 anos foi preso nesta sexta-feira (7) em Goianorte, a 260 km de Palmas, suspeito de comprar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele teria decidido fazer a compra após ser reprovado por três vezes na prova prática. O flagrante foi feito por policiais da 45ª Delegacia de Polícia Civil de Colméia, em parceria com o Núcleo de Inteligência do Detran.

Segundo o delegado responsável pela prisão, Roberto Assis, o suspeito confessou que pagou R$ 1,6 mil pelo documento e disse que fez a compra no Pará. Ele afirmou ainda que não sabia que a CNH em questão era falsificada e que achou que a prática de pagar por documentos não fosse um crime.

A pena para a falsificação de documentos é de até seis anos de prisão. Ela pode ser aplicada tanto a quem vende o documento adulterado como a quem faz a compra. A investigação agora deve focar em localizar os responsáveis pela confecção da carteira falsa.

O suspeito foi levado até a delegacia da Polícia Civil em Colméia e prestou depoimento. Ele foi liberado para responder em liberdade logo em seguida. O caso também foi informado ao Núcleo de Inteligência do Detran paraense.