
Com a proximidade das convenções, o cenário político começa a se desenhar com mais clareza em Araguaína. E tudo indica a polarização entre Wagner Rodrigues (SD) e Jorge Frederico (MDB). Na terceira via, o petista Leador Machado, único a anunciar o nome da vice, a professora da UFT Vera Caixeta.
Os nomes para encabeçar a chapa do grupo de Dimas e da oposição já são dados como escolhidos, salvo alguma reviravolta. Mas, até o momento, os bastidores apontam para este cenário. Entretanto, em relação aos vices dos dois lados, não há nada definido.
No grupo de Dimas, há dois nomes mais cotados para ser vice: Marcus Marcelo (PL) e Rérisson Macedo (Podemos). Marcus é vereador, ex-presidente da Câmara e faz parte da base de Dimas na Casa de Leis. Ele fez pré-campanha para prefeito de Araguaína, mas Dimas prefere que Wagner seja o cabeça de chapa, segundo bastidores.
Diante disso, restou a Marcus duas opções: ficar no grupo e tentar ser o vice na chapa ou deixar a sombra do chapéu de Dimas e embarcar na locomotiva de Jorge Frederico. Já Rérisson é delegado da Polícia Civil, suplente de deputado estadual e presidente o Podemos de Dimas em Araguaína.
Segundo uma fonte, há uma “polarização” entre Marcus e Rérisson na disputa pela vaga de vice no grupo de Ronaldo Dimas. São os dois nomes que ganharam “notoriedade” e mais “ventilam” nos bastidores para ocupar a vaga. Mas, não há nada definido e o cenário pode mudar repentinamente, dependendo de novas construções de alianças.