Reeleito em outubro com a maior votação da história de Araguaína e a vantagem numérica mais expressiva de qualquer eleição municipal já realizada no Tocantins, o prefeito Wagner Rodrigues foi empossado, nesta quarta-feira, 1° de janeiro, para o segundo mandato à frente do comando da cidade. Contundente, Wagner cobrou, durante seu discurso, que os governos estadual e federal tenham uma visão estratégica para o município, tratando Araguaína como o grande polo regional e, assim, trabalhando em parceria para um desenvolvimento contínuo.
Segundo o prefeito, Araguaína não pode ser vista apenas em ano de eleição pelos outros entes, como acontece atualmente. “Apesar de caminharmos com as próprias pernas, de termos a maior força econômica do Estado, Araguaína precisa ser enxergada de uma forma mais estratégica pelos demais entes da federação. Não pode mais esta cidade ser notada apenas pela sua quantidade de votos. Só em ano eleitoral. Araguaína precisa ser percebida pelo número de empresas, pela sua capacidade produtiva, pela sua capacidade de articulação regional, pela influência cultural”, pontuou Wagner.
O gestor destacou que a cidade está aberta a parcerias e pediu que os governos estadual e federal esqueçam disputas políticas e questões ideológicas. “Vamos reivindicar que os governos federal e estadual tenham um planejamento estratégico para os investimentos em nossa cidade. E nisso nós podemos somar forças com uma prefeitura organizada que enxerga longe. Mas não pode mais a prefeitura ficar olhando para o futuro e os demais entes ficarem olhando para o passado com disputas políticas e ideológicas. Araguaína é muito maior que isso. É uma referência para todo o Estado”, pontuou.
Wagner ressaltou que o povo de Araguaína é politizado e sabe avaliar o bom trabalho. Ao mesmo tempo em que contribui com imposto e confia seu voto, cobra resultados. “Respeitem Araguaína. Quem quiser o reconhecimento do povo de Araguaína, por ele, terá que trabalhar muito e oferecer muito”, frisou.
Dentro dessa linha, assegurou que parte do município Araguaína não vai parar. Wagner lembrou que o seu grupo político começou a transformação da cidade há 12 anos e, assim como seu antecessor Ronaldo Dimas, que fez uma segunda gestão com muito mais avanços, agora é a vez de ele entregar mais no segundo mandato.
“Este momento solene de posse, é o momento de renovar as garantias e os compromissos. E aqui eu me comprometo em entregar uma Araguaína melhor em 2026… outra melhor ainda em 2027, outra três vezes melhor em 2028 e uma nova Araguaína em 2030 para o meu sucessor. Araguaína não vai parar. Eu garanto! Nenhuma obra em andamento vai parar. E vamos cobrar para ser vigilantes para que as obras federais e estaduais aqui na cidade também não parem”, detalhou.
O prefeito ainda agradeceu o apoio político-administrativo dos congressistas tocantinenses e da Câmara Municipal.