Ação Policial

Responsável por "disciplina" de facção, homem de alta periculosidade é preso em Araguaína

Indivíduo foi preso pela equipe da Força Tática da PM no Setor Brasil em Araguaína. Homem é considerado de alta periculosidade.

Homem apontado como disciplinador do crime foi preso em Araguaína.
Foto: Araguaína Notícias

Um homem apontado como o responsável pela 'disciplina' de uma facção criminosa foi preso pela Polícia Militar, na tarde deste domingo (4/08) em Araguaína. De acordo com a PM, ele é considerado de altíssima periculosidade e durante a ação, uma mulher também foi presa.

O setor de inteligência da PM apurou a localização do indivíduo e a equipe da Força Tática conseguiu capturá-lo e dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Belém (PA). Ele foi preso na Av. Castelo Branco, no Setor Brasil.

De acordo com a PM, o homem tem passagens por falsa identidade, vários roubos e homicídio. Ao ser abordado, ele ainda apresentou documento falso na tentativa de dificultar sua identificação. Mas foi identificado como sendo José Orlando dos Reis Silva, 40 anos.

Conforme a polícia, ele é conhecido no mundo do crime como “disciplina de facção”. Responsável por praticar crimes e expandir o território de facção, José Orlando já esteve em vários estados e não possui moradia fixa.

“Ele se desloca a determinada localidade, onde através do cometimento de crime como roubos, execuções, cárcere privado, ele expande o território da referida facção. Além de roubo mediante sequestro, o que reforça o caráter de periculosidade desse indivíduo”. Explicou o militar que atendeu a ocorrência.

Durante a abordagem, o homem estava acompanhado de duas mulheres, uma delas estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico expedido em Araguaína, o qual foi cumprido.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Plantão para os procedimentos legais cabíveis.

Gessica Barros de Sousa, de 23 anos, foi presa em cumprimento a mandado de prisão.