
Um dos mais famosos símbolos de Araguaína, o monumento do Cristo Redentor, foi finalmente revitalizado e ganhou iluminação especial: ficará de azul durante o mês novembro.
A iluminação remete à campanha do Novembro Azul, que busca conscientizar os homens a respeito dos cuidados com a saúde, especialmente na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
A estátua do Cristo estava há pelo menos 10 anos sem reforma. Abandonado, o monumento sofreu com ação do tempo. Surgiram várias rachaduras e também foi vandalizado.
Em fevereiro de 2018, o prefeito Ronaldo Dimas prometeu destinar R$ 500 mil que seria investido no carnaval para reformar o Cristo e o Espaço Cultural. Porém, não deu nem festa, nem reforma. Inclusive, após um ano do anúncio do prefeito, internautas chegaram a cobrar pela reforma do ponto turístico da cidade.
Recentemente, em setembro deste ano, a licitação para reforma do Cristo foi concluída. Orçada em R$ 241.558,61, a obra foi executada pela empresa P&L Construtora Eireli – Epp.