Política

Ronaldo Dimas comenta operação da PF e fala em momentos "tenebrosos"

Nas Arnos, candidato também reforça apoio a Amastha senador

Ronaldo Dimas durante reunião na 305 Norte, em Palmas.
Foto: Marta Moraes

Ronaldo Dimas (PL) comentou sobre a Operação Babilônia, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 13. A manifestação do candidato a governador ocorreu durante a noite em evento na capital Palmas. 

A Operação da PF e da Controladoria Geral da União (CGU) cumpriu mandados na Secretaria Estadual de Saúde (SES) e apura suspeita de superfaturamento e de fraude em licitações. Dimas aproveitou a oportunidade para dizer que o “dinheiro da saúde está sendo roubado”, para alfinetar o adversário, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e defender mudanças na política do Estado. 

Não é falta de dinheiro. Dinheiro tem muito. O Orçamento do Estado deve chegar a R$ 13 bilhões em 2022, destes R$ 2 bilhões são da saúde.  Mas quem que tá na precisando, só vê hospital que não funciona”, ressaltou Dimas. 

Dimas destacou que o Estado não pode mais conviver com esse tipo de situação. “Os governantes têm que ter vergonha na cara. Não dá para a gente conviver com isso. Lutamos para criar o Tocantins como um Estado próspero, mas estamos vendo os momentos mais tenebrosos possíveis”, frisou.

Reforço a Amastha

Na oportunidade, Dimas reforçou o respaldo político a Carlos Amastha (PSB), ex-prefeito de Palmas e candidato a senador. Dimas afirmou que Amastha é o melhor candidato e o mais preparado para o cargo de senador, ressaltando que, assim como fez em Araguaína, o ex-prefeito da capital provou saber transformar sonhos em realidade. 

“Nós sonhamos, e sonhamos grande, do tamanho do Tocantins. E mostramos toda a transformação que fizemos nas duas maiores cidades do Estado. Queremos fazer esses sonhos virarem realidade no nosso Tocantins”, encerrou o candidato.

Nota da SES

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que recebeu diligência da Polícia Federal (PF) em sua sede, na manhã desta terça-feira, 13, em busca de material a ser utilizado na elucidação de investigações relacionadas à gestão anterior da Pasta.

A SES-TO ressaltou que está à disposição dos órgãos investigativos e de controle, para a apuração dos fatos, uma vez que a atual gestão preza pelo bem do erário público e zela por uma Saúde de qualidade para a população tocantinense.