O cuidado com a qualidade da água está presente nas operações da Odebrecht Ambiental | Saneatins desde a captação até a entrega no hidrômetro de nossos usuários. Enquanto é tratada, a água passa por diversas análises que garantem que ela atende à todas as portarias do Ministério da Saúde.
“Nosso cuidado vai além, também prezamos por um constante trabalho de modernização e manutenção preventiva em nossa rede. Tudo para manter a água com qualidade excepcional”, explica Maraisa Mendonça responsável pela Operação em Palmas.
Entretanto, a falta de cuidados simples pode colocar essa qualidade em risco. Deixar de limpar a caixa d’água de nossas residências, por exemplo, pode provocar desde entupimentos - devido a sujeira acumulada no fundo da caixa – até o surgimento de algas que podem liberar toxinas ou, mais frequentemente, bactérias e protozoários que provocam sérios problemas de saúde para quem consumir essa água. Além disso, caso esteja destampada, o reservatório ainda pode servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e febre amarela.
Por isso, programe-se e realize, ao menos uma vez a cada seis meses, a limpeza de sua caixa d’água. O procedimento é simples e são necessários apenas utensílios fáceis de encontrar em qualquer residência: Panos limpos, água sanitária, balde e uma escova de nylon, além de luvas de borracha para a sua proteção.
Como limpar a Caixa d’água em 13 passos