O governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”, disse nas reuniões que participou nos últimos dias pelo interior do Estado, que fará as obras que o povo quer. “Não vou fazer estádio de futebol se o povo quer hospitais”, afirmou.
Sandoval disse ainda, que em 120 dias de governo destravou financiamentos e viabilizou obras que o Estado espera há mais de 10 anos. “O Tocantins está há mais de 10 anos sem ter construído um leito de hospital. Não pensaram o Estado para o futuro, não pensaram no crescimento. E agora, eu estou trabalhando, construindo os hospitais de Gurupi e Araguaína, dobrando o HGP, reconstruindo o de Augustinópolis e reformando os hospitais de Porto Nacional e Paraíso. Vamos resolver o problema do presente e deixar o Estado pronto para o futuro”, afirmou Sandoval.
Sandoval afirmou que em suas visitas aos municípios tem ouvido as pessoas e compreendido que é preciso resolver os problemas mais básicos apontados pelos cidadãos. “Estou entendendo que o povo quer uma inversão de prioridades, pois não adianta falarmos em desenvolvimento sem resolver questões básicas para as pessoas. Por isso meu trabalho será focado também nos municípios. Nunca o Palácio teve as portas tão abertas para a população e nunca recebeu tanta gente. Entendo que este é o caminho correto para se governar bem”, avaliou.
Sandoval disse também que mudou a forma de fiscalizar e de se fazer estradas no Estado. “No meu governo a cada 10 quilômetros de terraplagem eu exijo da empresa que faça pelo menos três quilômetros de asfalto, só após passar a capa asfáltica no primeiro trecho eu autorizo novo trecho, assim a obra vai ficando pronta. Na minha gestão não vai acontecer da empresa fazer um trecho grande da obra e não terminar antes das chuvas. Na minha administração, a chuva não vai levar o dinheiro público e nem vai acontecer como no passado, que estradas foram pagas e recebidas pelo Governo mas o asfalto não chegou”, disse.