Notícias

Sebrae abre inscrições para o novo ciclo do Programa Brasil Mais

Interessados podem se inscrever pelo site do Sebrae, uma das entidades executoras do programa criado pelo governo federal para apoiar os pequenos negócios

Cada ciclo do Programa dura quatro meses, período em que são realizados atendimentos gratuitos aos empreendedores
Foto: Divulgação

Os proprietários de pequenos negócios interessados em participar do Programa Brasil Mais já podem se inscrever, até dia 17 de julho, para o novo ciclo que terá início no dia 18 também deste mês. O projeto é uma realização do Sebrae em parceria com o Governo Federal e tem o objetivo de promover inovação e melhorias nas práticas gerenciais para o aumento do faturamento e redução de custos nos empreendimentos.

Negócios de todos os segmentos podem participar, as inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para se inscrever, basta acessar o link e preencher o formulário: https://forms.office.com/r/p91VVjr42v

O analista do Sebrae Rogério Maracaipe, explica que as empresas participantes do programa serão acompanhadas durante quatro meses por um Agente Local de Inovação (ALI). “O ALI vai realizar um diagnóstico e traçar um plano de ação para melhorar a produtividade desse negócio”, pontua.

Segundo dados do Sebrae, em 2021, as empresas atendidas pelo eixo do Brasil Mais tiveram um aumento médio de 24% da sua produtividade e um aumento real de faturamento de 11%, descontando a inflação.

Programa

O Programa Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. É baseado no desenvolvimento das capacidades gerenciais com referência nas melhores práticas mundiais para apoiar empresas brasileiras em sua trajetória para a transformação digital e Economia 4.0. São dois eixos de atuação – um voltado para Melhores Práticas Produtivas e outro para Melhores Práticas Gerenciais.