Com carga horária de 15 horas e mais de 900 vagas disponíveis
Foto: Divulgação

Entre os meses de julho e outubro, o Projeto Estruturação Turística de Taquaruçu disponibilizará 50 cursos voltados a gestão do turismo com temáticas sobre atendimento ao cliente, marketing digital, hotelaria, meio ambiente, alimentação, agências de viagens e destinos turísticos. As inscrições são gratuitas e as capacitações serão realizadas pelo Sebrae Tocantins com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Palmas, Taquaralto, Taquaruçu e Buritirana.

 

Com carga horária de 15 horas e mais de 900 vagas disponíveis, as capacitações são direcionadas a profissionais que atuam na linha de frente do turismo. Empresários, produtores rurais, Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) podem se inscrever presencialmente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Taquaruçu, na carreta móvel Senac em Buritirana e na sede do Senac, em Palmas. 

 

Ana Flávia Borges, analista técnica do Sebrae Tocantins, ressaltou que o objetivo dessas capacitações é qualificar e habilitar empreendedores e micro e pequenos empresários que atuam nas diversas atividades econômicas da cadeia produtiva no segmento de Ecoturismo e Turismo da região. “Um bom atendimento vira lembrança de viagem. Turista satisfeito retorna e divulga o destino, e toda a cadeia produtiva se beneficia direta e indiretamente. Esses cursos também vão promover o aumento de competitividade e acesso ao mercado, com vistas a qualificação do produto turístico no destino Taquaruçu para o cenário nacional e internacional”, justificou.

 

A lista completa dos cursos, com local e data e outras informações, pode ser acessada aqui: https://bit.ly/2JkWOwU

 

Projeto de estruturação

 

Promovido pelo Sebrae Tocantins em parceria com a Agência Municipal de Turismo (Agtur), o Projeto de Estruturação do Polo Turístico de Taquaruçu tem como objetivo estruturar a atividade turística na região, por meio de capacitações e supervisões técnicas. A proposta é garantir a atualização constante de agentes e microempresários que atendem visitantes das atrações locais.

 

O projeto já realizou o mapeamento georreferenciado dos atrativos naturais e seus acessos, atualização da descrição das características físicas, nível de dificuldade de trilhas de acessos, capacidade de carga de atrativos, fluxo de pessoas e a construção de destinos turísticos para orientar o desenvolvimento das potencialidades locais. De modo que seja garantida a atuação com ênfase na formação e no fortalecimento de redes de empreendedores, articulando parcerias locais e identificando novas oportunidades de atuação, além de orientação aos empreendedores e disseminação de conhecimento.