Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirma exames positivo para H1N1

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou casos dos vírus H1N1 e influenza no Tocantins. Estes são os primeiros casos confirmados através de exames no estado em 2018. Não foram informadas quais as cidades onde os pacientes diagnosticados estão, apenas que um dos casos é em Palmas.

Um dos pacientes tem H1N1, um tem influenza do tipo A e outros dois têm influenza do tipo B.

Os exames que confirmaram a presença do vírus foram feitos no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Não houve mortes relacionadas ao vírus registradas este ano. Para a secretaria de Saúde, o número de casos está dentro dos padrões observados em anos anteriores.

A vacina contra os vírus da Influenza foi distribuída pelo Governo Federal aos Estados e municípios. Ela é considerada trivalente, dá proteção a estes três tipos de agentes: H1N1, H3N2 e Influenza B. A campanha de vacinação está em andamento em todas as cidades do Tocantins e vai até o dia 1º de junho.

O público-alvo da campanha de vacinação é composto por crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias; idosos; trabalhadores da Saúde; indígenas; presos e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; portadores de doenças crônicas e professores das escolas públicas e privadas.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/23180/vacinacao-contra-influenza-h1n1-esta-disponivel-em-araguaina-saiba-quem-deve-vacinar/