A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO) informou nesta quarta-feira (18) que está fazendo o pagamento de benefícios atrasados desde 2014. A quantia de R$ 210 mil deve ser paga aos servidores da SSP.
As pendências são referentes a benefícios como diárias, auxílio-funeral, vale-transporte, auxílio-natalidade, auxílio-alimentação e cotas de produtividade do programa ‘È pra já’.
Segundo a SSP, o pagamento será realizado por meio da concessão de uma cota especial disponibilizada pelo Governo do Estado do Tocantins, através da Sefaz, atendendo solicitação do Secretário Estadual da Segurança Pública, Dr. César Roberto Simoni de Freitas.
Somente em diárias, a SSP informou que já iniciou o pagamento de mais de R$ 50 mil reais aos servidores. Conforme o Secretario da Segurança Pública, os levantamentos sobre as condições da pasta ainda estão sendo realizados e, caso novos débitos sejam identificados, os mesmos serão analisados e pagos, de acordo com a disponibilidade orçamentária do Governo do Estado.