Dados desde sábado serão divulgados no domingo.
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES) decidiu alterar o horário de divulgação do boletim diário sobre a covid-19 no estado. A partir deste domingo (3), os dados serão repassados ao final da manhã. 

Em nota à imprensa, a SES explicou que a medida foi necessária devido ao aumento de testagens do Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen).

Os próximos boletins serão consolidados com todos os dados obtidos no dia anterior. A mudança vai permitir a inclusão das notificações por testes rápidos, que por vezes eram notificadas apenas após divulgação do boletim elaborado pela SES.

A SES informou que os resultados dos exames deste sábado serão divulgados até o final da manhã do domingo (3). Dos 52 testes realizados hoje, 20 tiveram resultado positivo, mas as cidades de origem não foi divulgada. A previsão é que sejam realizados mais 70 testes até às 23h.

Até o momento, este será o maior número de exames realizados em apenas um dia, por parte do Lacen, com previsão de término das testagens somente às 23h.

A SES esclareceu que o laboratório possui capacidade de testagem de até 150 exames por dia. “O Lacen está habilitando equipamento que vai dobrar a capacidade de testes na unidade a curto prazo”. Anunciou a pasta.

Balanço 1º/05

O boletim de ontem, 1º de maio, apontou que o Tocantins confirmou 191 casos de covid-19 e quatro mortes. Com os 20 testes positivos registrados até o momento, o estado ultrapassa a marca de 200 casos. 

O boletim apontou que Araguaína ultrapassou o número de casos de Palmas, tornando-se a cidade com o maior número de infectados pela doença no Tocantins. Só ontem,  foram 75 casos, enquanto a capital contabilizou 66.