![](/imagem/0/0/27084/secretario-de-infraestrutura-do-municipio-de-pequizeiro-e-exonerado-apos-suspeita-de-tentantiva-de-feminicidio.jpg)
O secretário municipal de infraestrutura da Prefeitura de Pequizeiro foi exonerado do cargo após se envolver em uma confusão durante uma cavalgada em Colméia, na região centro-norte do estado. Edinaldo Rodrigues dos Santos, de 45 anos, é suspeito de tentar matar a própria mulher e ameaçar policiais.
Segundo a polícia, Edinaldo teria empurrado a mulher do carro em movimento. Momentos antes do crime, ele quase atropelou a vítima e a obrigou a entrar no veículo, segundo a Polícia Militar (PM).
Por meio de comunicado, a prefeitura disse que em virtude dos acontecimentos tomou a decisão de exonerar o secretário de suas funções até que as investigações do caso sejam concluídas.
O documento assinado pelo prefeito diz ainda que ações contrárias aos princípios de ética e integridade praticados por parte de ocupantes de cargos ou funções públicas do município não serão toleradas.
Conforme o comunicado, disponível no site da prefeitura, a administração deve começar imediatamente o processo de seleção para novo secretário.
Entenda
O caso aconteceu na madrugada de sábado (11). A polícia afirmou que Edinaldo portava uma arma de fogo com a licença vencida, que teria sido usada para ameaçar pessoas no local.
A Polícia Militar explicou que a briga começou no evento. Sob efeito de álcool, ele fez ameaças às pessoas e testemunhas disseram que a vítima, de 27 anos, tentou acalmar o companheiro. Nesse momento, ele deu ré no carro e chegou a atingi-la com o veículo.