
O Secretário de Saúde do Tocantins, Luiz Edgar Leão Tolini, estima que Araguaína supere, nesta terça-feira (28), a capital Palmas no número de casos de Covid-19. Isto é, se isso ocorrer, a cidade salta dos atuais 29 para mais de 37 infectados.
A informação foi divulgada pelo Jornal Anhanguera 1ª Edição desta terça-feira. O ritmo do contágio na cidade se intensificou nos últimos dias, após trégua de 14 dias. Há uma semana, em 21 de abril, eram seis casos confirmados da doença em Araguaína e agora são 29.
—Eu acho que Araguaína hoje ultrapassa a capital. Eu estou acompanhando os testes feitos na primeira bateria, que saem pela manhã,. Eu acho que Araguaína vai acabar passando a capital.” Disse o secretário à TV Anhanguera, complementando.
—Araguaína é uma cidade que tem um fluxo muito grande do sul do Pará, do sul do Maranhão e nós podemos estar com alguns pacientes. Nós temos o caso dos caminhoneiros que procuram assistência em Araguaína por conta da BR-153, que está distante da capital. Justificou disse Edgar Tolini.
—Eu acredito que Araguaína está sofrendo um impacto maior talvez dessa região, do sul do Pará e sul do Maranhão. Principalmente do Pará, que a situação está mais séria, assim como está o Amazonas. Finalizou o secretário.
Diante do crescente número em Araguaína, o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) vai publicar um novo decreto com medidas restritivas. O documento está sendo elaborado e deve ser publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 28. Entre as medidas, segundo o Conselho de Pastores, será a suspensão de cerimônias religiosas nas igrejas.