Notícias

Secretário de Saúde projeta que Araguaína deve superar Palmas em casos de coronavírus nesta 3ª

Há uma semana, em 21 de abril, eram seis casos confirmados da doença em Araguaína e o último boletim apontou 29.

Edgar Tolini, secretário estadual de saúde
Foto: Divulgação

O Secretário de Saúde do Tocantins, Luiz Edgar Leão Tolini, estima que Araguaína supere, nesta terça-feira (28), a capital Palmas no número de casos de Covid-19.  Isto é, se isso ocorrer,  a cidade salta dos atuais 29 para mais de 37 infectados.

A informação foi divulgada pelo Jornal Anhanguera 1ª Edição desta terça-feira. O ritmo do contágio na cidade se intensificou nos últimos dias, após trégua de 14 dias. Há uma semana, em 21 de abril, eram seis casos confirmados da doença em Araguaína e agora são 29.

Eu acho que Araguaína hoje ultrapassa a capital. Eu estou acompanhando os testes feitos na primeira bateria, que saem pela manhã,. Eu acho que Araguaína vai acabar passando a capital.” Disse o secretário à TV Anhanguera, complementando.

Araguaína é uma cidade que tem um fluxo muito grande do sul do Pará, do sul do Maranhão e nós podemos estar com alguns pacientes. Nós temos o caso dos caminhoneiros que procuram assistência em Araguaína por conta da BR-153, que está distante da capital. Justificou  disse Edgar Tolini.

Eu acredito que Araguaína está sofrendo um impacto maior talvez dessa região, do sul do Pará e sul do Maranhão. Principalmente do Pará, que a situação está mais séria, assim como está o Amazonas.  Finalizou o secretário.

Diante do crescente número em Araguaína, o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) vai publicar um novo decreto com medidas restritivas.  O documento está sendo elaborado e deve ser publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 28. Entre as medidas, segundo o Conselho de Pastores, será a suspensão de cerimônias religiosas nas igrejas.