
No Governo desde 2021, o secretário de Governadoria Jairo Mariano deixou o cargo nesta segunda-feira, 6. Em seu lugar, assume o cargo interinamente o atual Chefe de gabinete do Governador, Marcos Camilo, que acumula as duas funções.
A exoneração do cargo foi a pedido e Mariano alegou questões pessoais para deixar o Governo de Wanderlei Barbosa. Ele é ex-prefeito de Pedro Afonso e foi presidente da ATM (Associação Tocantinense de Municípios).
O Diário Oficial do Estado (DOE), edição nº 6443, trouxe a portaria de exoneração de Jairo Mariano. O ato, publicado entra em vigor nesta terça-feira, 7. A publicação também traz a nomeação de Marcos Camila para assumir a função de Marino, de forma interina.
Em nota, a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) informou na noite desta segunda-feira,6, que o Chefe de gabinete do Governador, Marcos Martins Camilo, assume a Secretaria Executiva da Governadoria do Estado do Tocantins de forma interina.
E também cumulativa partir desta terça-feira, 07, após a exoneração, a pedido, de Jairo Mariano. Não há prazo definido para que o Governador Wanderlei Barbosa escolha o substituto para o cargo de Mariano.
O agora ex-secretário tem o nome cotado para disputar as eleições municipais de 2024. Seja pela capital Palmas ou em Pedro Afonso, onde foi prefeito por dois mandados. Mariano foi homem forte e influente na campanha de reeleição de Wanderlei Barbosa.