A Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) certificou, na manhã desta segunda-feira, 29, quinze professores de Palmas, Miracema e Paraíso, que participaram do curso de Proficiência em Língua Inglesa no ano de 2015. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na sala de reuniões do órgão e contou com a presença de técnicos, professores e alunos.
O objetivo do curso é disponibilizar aos profissionais uma formação contínua em língua inglesa, trazendo maior proficiência dentro das salas de aula. Durante todo o ano, os educadores participaram de seminários, workshops, observação e imersão, levando para as escolas, técnicas aprendidas durante o curso.
De acordo com o secretário da Educação, Juventude e Esportes, Adão Francisco de Oliveira, a certificação dos profissionais representa parte da política de Educação Integral e Humanizada. “É importante chegarmos a esse processo de certificação. Acredito que tudo o que construímos nos dá segurança de que estamos no caminho certo e reforçando a nossa Educação Integral e Humanizada, através da formação do ser humano em sua integralidade”, afirmou.
O secretário parabenizou, ainda, os educadores e a equipe técnica que esteve envolvida durante todo o processo de capacitação. “Estamos dando condições humanas para a formação dos profissionais, que hoje é motivo de grande alegria para todos”, acrescentou.
Assessora de currículo da Seduc, Ana Claudia Batista, disse que o curso terá continuidade neste ano. Segundo ela, em Palmas e Paraíso serão formadas duas turmas: uma com novos alunos e outra com profissionais, que serão multiplicadores do curso em cidades vizinhas. “É um processo que não para. Esses profissionais aplicarão novas técnicas em salas de aulas, levando em consideração os contextos locais”, disse.
Maria da Natividade Glória Ribeiro foi uma das participantes do curso de Proficiência em Língua Inglesa. Para ela,om os conhecimentos adquiridos, é visível a diferença no ensino. “No Tocantins já é visível a diferença no ensino e na aprendizagem da língua inglesa. Isso vem mostrando, a cada ano, através dos jovens que concorrem e participam de intercâmbio através do seu esforço no aprendizado da língua”, finalizou.