Sede da Seduc em Palmas.
Foto: Divulgação

Após denúncia de interferência na composição de novos membros do Fundeb para o biênio 2020-2022, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) afirmou que “não houve qualquer tipo de interferência da Pasta”. 

A posse do Conselho Estadual do Fundeb (CE-Fundeb/TO) está prevista para sexta-feira, 24. A publicação da relação dos novos membros no Diário Oficial do Estado ocorreu na segunda-feira, 20, conforme Ato n. 67/DSG.

Em nota, a Seduc assegurou que “os nomes publicados no Diário Oficial são aqueles que foram encaminhados, documentados, à Seduc, por meio do Ofício CE-Fundeb/TO n. 01/2020 de 9 de janeiro; e do Ofício CEE/TO n. 12/2020 de 13 de janeiro, do Conselho Estadual de Educação (CEE/TO), que informa alteração dos nomes dos seus representantes no Colegiado do Fundeb, em conformidade com o Ofício CEE/TO n. 06/2020, de 8 de janeiro, ao CE-Fundeb/TO”.

Em nota à imprensa, a “Secretaria lamenta, ainda, a tentativa de politização de um processo que transcorre cumprindo todos os trâmites legais, levantando suspeitas infundadas sobre a gestão dos recursos públicos oriundos do Fundeb no Estado”.

Por fim, disse que reforça “profundo respeito tanto aos ex-integrantes quanto aos recém-nomeados membros do Conselho do Fundeb, e reconhece a importância do trabalho que vem sendo desempenhado com zelo e cuidado pelas sete instituições que compõem o Colegiado”.