O 2º Batalhão de Polícia Militar realizou a 27ª Operação Surpresa que, além de patrulhar diversas áreas de Araguaína, realizou buscas nos locais vulneráveis à prática de crimes relacionados com o uso e tráfico de drogas e percebeu na prática o que os indicativos da criminalidade já detectavam: uma redução considerável da criminalidade em Araguaína. Os índices de criminalidade caíram cerca de 10% em 2013 com relação a 2012.

A Operação aconteceu a partir das 17h desta quinta-feira, 02, e perdurou-se até às 20h30min. O Capitão Fioravan que está Respondendo pelo Comando do 2º Batalhão foi quem comandou pessoalmente a operação. A exemplo do Major Silva Neto, Fioravan acionou vinte policiais militares do serviço administrativo e, de surpresa, deslocou-se para as ruas da cidade onde foi realizado um intenso policiamento em diversos pontos vulneráveis à prática de crimes no município.

Os militares retiraram das ruas 7 cachimbos para uso de Crack, 6 faca, 2 tesoura, estilete, serra de cegueta, Chave de fenda, isqueiros, Espátulas, Alicate, bolsa, instrumentos para fabricação de cachimbos e um Aparelho toca CD automotivo. Cabe ressaltar que a PM verificou claramente que houve uma redução bastante expressiva no número de pessoas encontradas nesses pontos vulneráveis ao uso e tráfico de drogas.

O Capitão Fioravan demonstrou-se bastante satisfeito com os resultados da Operação. “Sinto-me muito satisfeito, uma vez que pudemos constatar que o 2º Batalhão está no caminho certo realizando estas constantes operações nestes pontos vulneráveis ao uso de drogas. Já dá pra notar os resultados positivos em função da redução dos indicativos da criminalidade na região de Araguaína”. Disse Fioravan destacando a considerável redução do número de pessoas encontradas nestes pontos de uso de drogas.