Os selecionados serão convocados por meio do Diário Oficial de Araguaína desta quarta-feira, 27.
Foto: Marcos Sandes

Foi publicado no Diário Oficial de Araguaína nº 1.944, com data de segunda-feira, 25, a retificação do processo seletivo para o Centro Especializado em Reabilitação (CER).

O documento reprograma as entrevistas individuais entre os dias 28 e 29 de novembro e 2 de dezembro.

Com a mudança, a lista dos convocados será divulgada nesta quarta-feira, 27, até às 16 horas, por meio do Diário Oficial. Na relação constará os nomes, datas e horários das entrevistas.

Elas serão realizadas no CER, localizado Rua Barcelona, quadra 137, Lote 01, no Loteamento Cidade Nova. Quem acessa o local pela Via Lago pode seguir placas que foram instaladas nos cruzamentos.

Segundo a coordenadora administrativa do CER de Araguaína, Odília Brígido de Sousa, o número de currículos recebidos surpreendeu as expectativas. “Foram mais de quatro mil currículos recebidos, por isto não tivemos tempo de analisar todos até a data prevista e tivemos que reprogramar as datas”, explicou. Ao todo, 50 vagas serão preenchidas.

Vagas

De acordo com o Diário Oficial do Município nº 1.137, do último dia 12, serão contratados um médico otorrinolaringologista, um médico oftalmologista, um médico neurologista ou psiquiatra, um médico clínico ou proctologista, dois enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, seis fisioterapeutas, seis fonoaudiólogos, quatro terapeutas ocupacionais, quatro psicólogos, um nutricionista, dois assistentes sociais e um pedagogo.
 
Já o edital publicado no Diário Oficial do Município nº 1.940, do último dia 19, prevê a contratação de quatro assistentes administrativos, seis auxiliares de serviços gerais e quatro vigilantes. Ambos os editais tivemos prazo de dois dias para envio dos currículos, do dia 20 ao dia 22.

Referência regional

Inaugurado no último dia 8, o local leva o nome de Luiz Flávio Quinta, que foi pecuarista e um dos pioneiros da aviação no então norte goiano, motivando a formação de vários pilotos na região.

Em pleno funcionamento, o CER será referencial regional atendendo uma média diária de 100 pessoas com deficiência de 64 municípios. Com dados da Secretaria Municipal da Saúde, estima-se que 22% da população do Estado sofrem de algum tipo de deficiência. Em Araguaína, a estimativa é 24%, o que corresponde a aproximadamente 40 mil pessoas.

Fica localizado entre os loteamentos Cidade Nova e Lago Azul, mais precisamente na Rua Barcelona, quadra 137, Lote 01. Tem área total de 2.120 m², sendo 2.050 m² edificados. Possui em seu interior 32 consultórios para diversos tipos de atendimentos a pessoas com deficiência.