Reunião da executiva estadual do MDB
Foto: Divulgação

Mesmo após dois dias de reunião e intensos debates, o MDB não chegou a um consenso para selar a aliança com o pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PL). Com isso, o partido comandado no Tocantins por Marcelo Miranda, adiou a indicação do vice na chapa do ex-prefeito de Araguaína.

A executiva estadual do partido se reuniu por dois dias consecutivos, nesta quarta (20) e quinta (21), para discutir o apoio a Ronaldo Dimas. Os debates foram intensos, mas sem acordo para bater o martelo. Há um grupo do MDB que “não tem preferência” por Dimas.

Inclusive, a deputada federal Dulce Miranda (MDB) divergiu do próprio esposo, o presidente do partido, Marcelo Miranda. Pois, Marcelo é a favor da aliança e Dulce, contra a declaração de apoio do partido a Dimas. Além dela, segundo fonte, há outros que também discordam.

Contudo, segundo apurado, o presidente do MDB Marcelo Miranda já deu a palavra a Dimas. E a preferência, apesar das discordâncias internas, deve prevalecer.

Com isso, é dado como certo a aliança e a decisão deve ser formalizada na convenção do MDB, marcada para 5 de agosto. O nome indicado pelo MDB para ser o vice de Dimas é do ex-deputado federal Freire Júnior.