Mauro Carlesse vai lançar campanha independente.
Foto: Divulgação

O Agir Tocantins confirmou na tarde desta sexta-feira (5) o nome do ex-governador Mauro Carlesse para concorrer ao Senado. Durante a convenção, o partido não fechou coligação com nenhuma outra sigla e informou que não apoiará candidatos a governador, nem a vice-governador.

 A convenção estadual da sigla foi realizada na sede do partido, em Palmas. O evento contou com a participação dos membros do diretório estadual, de prefeitos aliados, vice-prefeitos, vereadores, suplentes de vereadores e outros líderes políticos de diversos municípios.

"Vamos fazer uma campanha independente. Temos candidatos com perfis extraordinários, mas nosso grupo decidiu fazer o nosso trabalho independente. Neste momento, vamos trabalhar apresentando o nosso projeto, que é um projeto grandioso para o Estado do Tocantins”, disse o ex-governador.

Aos presentes na convenção, Carlesse assegurou que fará uma campanha focada em projetos. “Será uma campanha limpa, respeitando todos os candidatos. A gente vê por aí um modelo antigo de fazer campanhas políticas, mas o povo hoje olha é serviço prestado. Os candidatos que não tiverem serviço prestado vão ficar de fora”, avaliou Carlesse.

Suplentes

Também durante o encontro, foram anunciados os nomes do primeiro e segundo suplentes de Carlesse no pleito. Para a primeira suplência, o Agir indicou Sebastião Albuquerque, presidente da legenda; e para a segunda suplência, Sandro Henrique Armando, ambos ex-secretários de Estado na gestão do ex-governador.  

Por todo o Tocantins

A prefeita de Josi Nunes, coordenadora da campanha de Carlesse na região sul, participou da convenção e destacou sua confiança no projeto e no grupo político ao qual integra.   “Um grupo de homens e mulheres de valor, que estarão levando o nome de Carlesse por todo o Tocantins. Estamos aqui para honrar o trabalho que ele realizou, um trabalho que se vê por todo o Estado”, disse.

Também presente, Auri-Wulange, prefeito de Axixá, destacou as obras, investimentos e ações feitas por Carlesse quando governador, reiterou seu apoio ao projeto de candidatura ao Senado e pontuou que não medirá esforços para levar o nome do candidato a todos os municípios. “Tenho certeza de que o Carlesse será o senador mais votado do Bico do Papagaio e do Tocantins. Vamos percorrer todo o Estado e eleger o nosso senador”, assegurou.

O candidato

Mauro Carlesse tem 62 anos, é empresário, foi presidente do Sindicato Rural de Gurupi, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa. Assumiu o Governo do Estado, interinamente, em 2018, disputando, em seguida, a reeleição. Na oportunidade, foi eleito o governador mais votado da história do Tocantins, com 404 mil votos.