O senador Ataídes Oliveira (PSDB) confirmou na manhã desta segunda-feira (6) que é pré-candidato a prefeito de Palmas. "A partir de agora meu nome está à disposição da população”, anunciou o senador.

Ele disse que vem "conversando bastante" com o ex-prefeito e também pré-candidato Raul Filho (PR). “Diante da possibilidade de o Raul não disputar, e digo infelizmente porque o povo de Palmas queria a candidatura dele, poderemos formar uma frente ampla, com a participação da senadora Kátia Abreu [PMDB]”, afirmou Ataídes ao Cleber Toledo.

O senador disse ter conversado com Kátia na passada e voltará a discutir o assunto com ela nesta semana. Segundo ele, o objetivo do PSDB é ter de oito a dez partidos na coalizão. “Já temos todo o apoio do senador Aécio Neves [presidente nacional do PSDB], que se dispôs a vir para Palmas quando for necessário”, afirmou o tucano.

Rompimento com Amastha

O anúncio da pré-candidatura de Ataídes significa que um rompimento do PSDB com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB). Os dois chegaram a realizar uma coletiva de imprensa em janeiro para anunciar a aliança para as eleições da Capital e, na ocasião, o senador disse que a reeleição de Amastha era necessária. “Nós precisamos dar sequência a este trabalho do prefeito para não prejudicar a nossa Capital”, complementou.

Ataídes não quis, por enquanto, comentar os motivos que o levaram a anunciar agora a pré-candidatura. “Vou responder esta que questão em alguns dias”, acrescentou. "Mas queremos dar mais opção de escolha à nossa população", afirmou