
Além do fechamento do Ambulatório, os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Araguaína agora estão bloqueados para novos pacientes. A medida de segurança foi tomada nesta quinta-feira (30) após uma servidora da UTI testar positivo para Covid-19 e uma outra servidora do ambulatório apresentar sintomas da doença.
A informação sobre a servidora da UTI com coronavírus foi divulgada pela diretoria do hospital e confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Além da servidora, os colegas que trabalhavam na mesma ala estão em isolamento domiciliar.
Os profissionais vão passar por testes para assegurar o funcionamento da UTI de forma segura. De acordo com a SES, mesmo bloqueado o acesso de novos pacientes, o funcionamento da UTI I segue normalmente com os pacientes já internados, que também estão em processo de testagem.
Em relação ao Ambulatório do HRA, a SES informou que a servidora testou negativo para covid-19, mas os servidores foram encaminhados para isolamento domiciliar.
“O ambulatório será reaberto na próxima semana para reorganização do fluxo de atendimento e redução de risco ao paciente e profissionais”. Esclareceu a secretaria.
Medida de segurança
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou o bloqueio da UTI I é um procedimento padrão por medida de segurança aos pacientes da unidade de saúde. Frisou ainda que após resultado positivo da servidora, os colaboradores que estiveram no mesmo ambiente que a profissional estão em processo de testagem.