Ramila Macedo/Araguaína Notícias
Cinco meses sem salário. Essa é a situação de servidores contratados pelo Governo do Estado que atuam no Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína. Segundo denúncia ao Araguaína Notícias, a situação atinge os funcionários do administrativo. Eles estão revoltados e não sabem a quem recorrer.
Uma fonte, que preferiu não ter o nome divulgado, informou que os servidores não recebem desde 30 de outubro de 2015 e não há qualquer previsão de pagamento. Mesmo sem receber continuam trabalhando com a promessa de renovação do contrato e quitação dos atrasados.
Conforme denúncia, no mês de fevereiro eles chegaram a assinar a renovação contratual, mas foram informados que receberiam apenas em abril. Os servidores entraram em contato com a folha de pagamento do estado e foram surpreendidos com notícia de que seus nomes não estavam na lista. “Quando entramos em contato com responsável pelos contratos em Palmas, o mesmo não sabia paradeiro dos contratos e não tinha como pagar. Não sabem onde andam os contratos assinados, se está na Secad ou Sesau” disse a fonte.
Os servidores reclamam que a falta do salário está causado sérios problemas as famílias. “Aqui temos pais de família, pessoas realmente necessitadas já pegando empréstimos! Vai para 6 meses sem receber”.
O portal Araguaína Notícias entrou em contato com a Sesau para saber qual a previsão de pagamento desses servidores. Em nota enviada nesta segunda (21), a Sesau não informou quando será pago, limitou-se a dizer que “os contratos estão sendo digitados e inseridos em folha e assim que concluídos serão introduzidos em folha complementar”.