Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Em nota ao Araguaína Notícias, a  Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lamentou a agressão do Supervisor do HRA Wires Gomes de Abreu à equipe da TV Anhanguera de Araguaína.  Ainda informou que o servidor foi afastado do cargo e um procedimento já foi aberto para apurar a conduta.

O fato ocorreu na manhã ocorreu na manhã desta quarta-feira, 23, em frente ao HRA, em Araguaína. A equipe da TV Anhanguera, composta pelo repórter Lucas Ferreira e o cinegrafista Phablho Martins produziam matéria sobre a greve da saúde e faziam registros de imagens da precariedade do HRA.

O supervisou do HRA se incomodou com a equipe e quebrou a câmera da TV Anhanguera. Logo após, ele foi levado pela Polícia Militar à Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos. Já a equipe de TV registrou boletim de ocorrência. 

O repórter Lucas Ferreira classificou o episódio como lamentável e disse que vai continuar mostrando a realidade. “É o nosso papel. E aquilo que tem que ser mostrado a gente vai mostrar sim. A gente trabalha com ética.” Em frente a Delegacia de Plantão a movimentação da imprensa foi intensa. Wires é servidor concursado desde 1994.

Leia+

Para impedir TV Anhanguera de mostrar caos no HRA, supervisor agride equipe de reportagem e quebra a câmera