Solenidade de inauguração da Agência do Sicredi, na Av. Filadélfia em Araguaína.
Foto: Fernando Almeida/AN

O Sicredi inaugurou sua segunda agência em Araguaína na manhã desta sexta-feira (15). A cerimônia de inauguração, adaptada a protocolos de biossegurança, contou com representantes da Instituição, empresários, cooperados e autoridades locais.

Localizada na Av. Filadélfia, nº 4550, em frente à Nova Feirinha, a nova agência possui 357 metros quadrados num ambiente pensando em oferecer comodidade e segurança aos associados. A agência foi batizada de Filadélfia, sendo a 11ª da Instituição no Tocantins. 

A solenidade de inauguração teve momento dedicado aos discursos do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD) e de representantes do Sicredi. Após o descerramento da faixa inaugural, foi oferecido coquetel aos convidados. 

O prefeito Wagner Rodrigues enfatizou que Araguaína vem se destacando no cenário regional e a gestão está cuidando da cidade para receber cada vez mais novos investidores. 
Aqui as coisas acontecem. Araguaína não para. Esperamos ser a porta de entrada, a porta de crescimento dessa importante Instituição financeira.” Frisou.


Expansão do Sicredi

Convidados foram servidos com um café da manhã especial.

O presidente do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Ramos Régis, participou de forma remota e destacou a importância de mais uma agência na cidade. Ele mencionou a expansão da Instituição, que, enquanto bancos anunciam fechamento de agências, o Sicredi cresce a “passos largos”.

Esse modelo de organização econômica da sociedade, através do empreendimento cooperativo, faz muita diferença na vida das pessoas. Aqui se pensa na comunidade, desenvolvimento local e economia local. O Sicredi inspira confiança na atividade, no mundo, na vida de cada um de nós.  Pontuou, ressaltando a parceria com Aciara e Sindicato Rural de Araguaína. 

Diferencial 

Contador Robson Batista, gerente da agência Filadélfia Wagner Cunha e estudante Ana Fortaleza
 

Luís Guilherme S. Trindade, diretor executivo, destacou que a nova agência vai trazer boas condições de negócios a pessoas física, jurídica e ao produtor rural. Reforçando o diferencial do Sicredi em relação às instituições financeiras convencionais. “É que o associado é dono do seu negócio, tem que ser sócio dessa oportunidade.”

Fica meu convite, que venham [conhecer e] fazer parte conosco desse empreendimento que traz oportunidade de crescimento para as pessoas, para a comunidade onde está presente”. Convidou Trindade, adiantando que o Sicredi planeja abrir 270 agências em todo o Brasil em 2021.  
Já o gerente da recém inaugurada agência, Wagner Cunha da Lucena, citou o atendimento diferenciado do Sicredi e a importância da expansão em Araguaína. 

“Tão importante para o desenvolvimento do nosso comércio local. Estamos presentes para apoiar a todos os comerciantes, pessoas físicas, produtores rurais. (...) Temos diversos produtos e serviços, oportunidades de crédito com as melhores taxas”.
O gerente regional de desenvolvimento do Sicredi, Diogo Silva Pelisaro, frisou que a nova agência veio para desenvolver a região.

“Araguaína, como capital financeira do Tocantins, talvez a capital do Matopiba, e a gente entende a importância de Araguaína, a importância dessa região. (...) Realmente aqui é um dos pontos estratégicos da região, para melhor atendimento, principalmente atendimento do nosso associado.”

Horário de atendimento

O horário de atendimento no momento, por medidas de segurança da Covid-19, será de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h. Mais informações pelo telefone: (63) 9 9996-107.

Sobre o Sicredi
 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. 
Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Luis Guilherme, Diretor Executivo

 

Diogo Silva, Gerente Regional de Desenvolvimento

Nova agência do Sicredi em Araguaína