Notícias

Sintet cobra retorno do atendimento no HDO pelo Servir e Governador promete resolver

Servidores pedem manutenção do credenciamento do Hospital Dom Orione junto ao Servir.

Diretoria do SINTET em ato durante visita do governador em Araguaína
Foto: Divulgação

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Regional de Araguaína (Sintet) foi às ruas, juntamente com os servidores, para cobrar do governador Mauro Carlesse a manutenção do credenciamento do Hospital Dom Orione junto ao Servir.  Ao ouvir a demanda, o Governador deu sinal verde no sentido de reestabelecer o convênio.

O ato aconteceu na Escola de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico, setor Maracanã, durante visita do governador ao munícipio na manhã desta quarta-feira (4). Os manifestantes estavam no local onde o Governador fez o lançamento das matrículas da unidade escolar, com 1.500 vagas.

A faixa do Sintet, segurada pela diretoria, cobrou diretamente a Carlesse. “Governador. Evite a falência no plano de saúde e amplie o número de credenciadora a assistência”.  Ao se inteirar a situação, o Governador sinalizou positivo e determinou providências no sentido de atender a demanda.

Fico triste quando acontece um evento como hoje. Eu quero dar uma satisfação e meu respeito às pessoas [do Sintet] que tiveram aqui lutando pelo Hospital Dom Orione. (...) Toda reinvindicação, que venha a favorecer a população, tem meu apoio. (....) Então, vocês podem contar com meu apoio, junto com a Secretaria, para que a gente resolva esse assunto o mais rápido possível. Garantiu o Governador.

Paralelo ao discurso do governador, as deputadas Valderez Castelo Branco (PP) e Vanda Monteiro (PSL) se colocaram à disposição do diálogo entre a classe e o Executivo. Com isso, a demanda foi apresentada ao Chefe de Gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque Cordeiro, que no local se comprometeu de verificar junto a maternidade Dom Orione para voltar a se credenciar.

O descredenciamento do Hospital Dom Oriente foi anunciado pela própria instituição no último dia 26 de julho, com fim dos atendimentos em 20 de agosto. Diante disso, a Secad anunciou que o Instituto Sinai vai dar continuidade aos atendimentos dos servidores.