
O estado de saúde do ex-governador do Tocantins José Wilson Siqueira Campos, 94 anos, agravou na madrugada desta terça-feira (4), de acordo com boletim médico divulgado pela família Siqueira Campos.
Conforme nota, por volta das 2h30 da madrugada, ele teve uma “crise renal aguda e foi necessário iniciar uma hemodiálise”. Segundo a família, “há um quadro infeccioso por septicemia, o que obrigou os médicos a trocarem os antibióticos que estavam sendo ministrados”.
O atual estado de saúde de Siqueira Campos é considerado grave. A família informou que tem “primado pela transparência e verdade dos fatos para que não haja propagação de notícias falsas, principalmente pelo fato de que a história de Siqueira Campos se confunde com a própria história do Tocantins”.
Histórico
Siqueira foi internado em um hospital particular em Palmas no último dia 29 de junho com fortes dores no corpo, decorrentes de atividade cancerígenas descobertas em 2004. No sábado (1º/07), foi confirmada uma infecção pulmonar.
À imprensa, o filho Eduardo Siqueira Campos disse que o pai acumula diversas comorbidades, retirada do intestino, três stents no coração e uma retirada da próstata por tumores malignos que deixaram sequelas.
"Ele tomou hormonoterapia por muitos anos, porém, ele tem sinais de prosseguimento de atividades cancerígenas, advindas ainda de 2004. A origem da dor, decorrente de consequências do câncer da próstata, e as consequências causa fragilidade nele".