Alberto Rocha/AF Notícias
Depois de gastar quase 2 milhões de reais na reforma do prédio da Câmara Municipal de Araguaína (TO), obra que recebeu o apelido de “Puxadinho Milionário” e só ficou pronta na metade de 2013, agora o Legislativo vai gastar um pouco mais para garantir conforto e comodidade aos parlamentares neste final de ano.
Conforme publicação no Diário Oficial do Município de 12 de novembro, a Câmara fará uma licitação para adquirir, novamente, aparelhos de ar-condicionado, além de frigobares para todos os 17 gabinetes dos vereadores.
A licitação, na modalidade pregão presencial do tipo menor preço, já está marcada para o dia 26 de novembro, no prédio da Câmara Municipal. Não se sabe ainda quanto custará as aquisições.
Aquisição de ar-condicionados e móveis em 2013
Ainda no ano passado, ao fim da reforma do Puxadinho Milionário, a Câmara firmou dois contratos totalizando mais de 125 mil reais para aquisição de móveis planejados para os gabinetes dos parlamentares, plenário e departamentos, além da instalação de aparelhos de ar-condicionado split nas dependências da Casa. As empresas vencedoras foram a Paz e Santos Ltda e Apoekã Indústria e Comércio de Móveis Ltda.
Agora, essa nova aquisição de ar-condicionado e frigobares, que parece atender às necessidades dos parlamentares com mais conforto e mordomias, pode não ser bem vista por parte da população que já começa a se manifestar contra a iniciativa. “É um verdadeiro presente de Papai Noel. Numa crise dessa e eles fazendo um gasto desnecessário desse valor? Por que não gastar com outras coisas úteis? Eles estão achando esse dinheiro fácil demais”, aponta uma professora da rede municipal.
Sobrando dinheiro
Segundo informações, estaria sobrando dinheiro no Orçamento da Câmara. No final do ano passado a presidência da Casa teria devolvido cerca de 300 mil reais ao Poder Executivo. Já neste ano, estaria previsto para retornar aos cofres da Prefeitura mais de 1 milhão de reais.