Política

"Sou pré-candidato com apoio incondicional de Dimas e pronto", assegura Wagner Rodrigues

Wagner frisou que a pré-campanha está indo "muito bem" e garante que será cabeça de chapa no grupo de Dimas.

Wagner Rodrigues garante pré-candidatura a prefeito de Araguaína com apoio de Ronaldo Dimas.
Foto: Divulgação

Semana passada o AN publicou série de matérias sobre os pré-candidatos a prefeito de Araguaína Elenil da Penha (MDB), Marcus Marcelo (PL) e Jorge Frederico (MDB). E nesta quinta-feira (23) vai ao ar uma sobre o projeto de Wagner Rodrigues (SD).

Elenil e Marcus, do grupo de Ronaldo Dimas, já descartaram ser vice de Wagner e visam ser cabeça de chapa. Wagner também descartou recuar da pré-candidatura e a batata quente está nas mãos de Dimas, que tem o desafio de escolher um dos três e ainda mantê-los debaixo da sombra do chapéu.

Wagner frisou que a pré-campanha está indo “muito bem” e que tem feito visitas a população e ao comércio. “Estou muito animado e sei que o projeto caminha bem. A gente tem ouvido muito as pessoas, a manifestação popular. E isso tem nos agradado bastante.”

Sem recuo 

O pré-candidato também descartou recuar do projeto para ceder lugar a Elenil da Penha ou Marcos Marcelo para encabeçar a chapa apoiada pelo grupo de Ronaldo. “A nossa condição de [pré-candidatura] vai muito bem. E, por esse motivo mesmo, Wagner não tem absolutamente nenhum tipo de conversa de recuo. Eu tenho convicção de que seremos o candidato.” Assegurou Wagner, acrescentando.

 —Então, não há essa discussão, esse assunto a respeito de recuo de candidatura de maneira alguma. Serei sim, sem sombra de dúvidas, cabeça de chapa e vamos compor. Garantiu.

Apoio incondicional de Dimas

Sem citar o nome de Elenil ou de Marcus, Wagner ressaltou que há “outras pessoas importantes” no grupo de Ronaldo e espera que elas apoiem seu projeto.” E eu tenho certeza que eles virão para nos ajudar e vamos trabalhar muito por Araguaína.”

Wagner enfatizou que seu projeto de candidatura tem o apoio “incondicional” do Podemos do prefeito Ronaldo Dimas e do suplente de deputado, Rérrisson Macedo.

​Quero deixar bem claro, para todos saberem, que Wagner reafirma a [pré] candidatura com apoio incondicional de Ronaldo Dimas. É o candidato sim de Ronaldo Dimas e pronto!” Assegurou o próprio Wagner. 

Composições e continuidade

Wagner ainda conta com apoio do SD do deputado federal Tiago Dimas e do PSD do vereador Terciliano Gomes. Além do Cidadania, o Patriota e conversas com outras três legendas que visam formar aliança. “Em breve, daremos notícias sobre essas novas composições.”

Para Wagner, seu projeto representa a continuidade das obras e ações de Ronaldo Dimas, mas com marca própria. “Esse projeto de candidatura tem, sem sombra de dúvidas, a sua mola mestra, assegurada na continuidade do trabalho do prefeito Ronaldo Dimas.”

Temos uma equipe muito boa, muito preparada e nós não podemos perder essa equipe. Nem tampouco fazer mudanças que possam de fato mudar os rumos da cidade de Araguaína. A gente sabe que a equipe técnica faz uma diferença muito grande, nós estamos mito bem alinhados.

—​O município de Araguaína conta com profissionais extremamente competentes. E quero dar continuidade. Claro que a maneira de governar cada um tem a sua. Vou dar sequência a projetos importantes. E quero também atuar em outras frentes. (...) Wagner Rodrigues significa continuidade dos grandes projetos, que Araguaína precisa.

Ruptura

Ele enfatizou que fez parte do planejamento de mudanças na cidade, acredita que a população vai escolher a continuidade destes projetos e considera a “ruptura” como prejudicial. Isto é, defende que o próximo gestor seja do grupo do Dimas, no caso ele próprio, e não da oposição hoje encabeçada por Jorge Frederico.

—​Não podemos deixar que haja ruptura. A ruptura nesse momento ela significaria, e poderá sim significar, um prejuízo muito grande a toda população. Então, estou preparado, tenho humildade para poder aprender. Quero tratar no diálogo.

Escolha do vice

O pré-candidato disse ainda que Araguaína precisa de uma retomada “gigantesca” no campo do emprego e isso só será possível com uma “cidade bem organizada”.  Sobre a escolha do vice, Wagner argumentou que tem bons nomes, citou o presidente da Câmara Aldair da Costa-o Gipão e Rérisson Macêdo, ambos do Podemos de Dimas. Mas pontou que a escolha não foi feita ainda.

—​Temos aí bons nomes. Pessoas importantes, pessoas que contribuem muito com Araguaína e já contribuíram. Mas ainda não tem nenhuma definição a respeito do vice. Temos alguns nomes que poderão compor sim a nossa chapa. Tem outros partidos que poderão vir a compor o nosso grupo. (...) A gente vai aguardar um pouco mais. Essa decisão vai ocorrer (...) mais para frente.”