Foi realizada na noite da última sexta-feira, 23, a solenidade de posse do Defensor Público Geral do Tocantins, Marlon Costa Luz Amorim, que foi reconduzido ao comando da instituição para o biênio 2015/2016. O Subprocurador-Geral de Justiça do Estado, José Omar de Almeida Júnior prestigiou a solenidade, que contou, ainda, com diversas autoridades tocantinenses.
“A Defensoria Pública do Tocantins é parceira do Ministério Público Estadual, com atuação conjunta em diversas ações em defesa dos direitos do cidadão. A recondução de Marlon Amorim vem a confirmar a excelência do seu trabalho no comando da instituição. Em nome do MPE, desejo sucesso ao colega neste novo mandato”, disse o Subprocurador-Geral de Justiça.
No discurso de posse, Marlon Amorim falou com entusiasmo sobre sua segunda gestão. “Uma nova fase se inaugura na Defensoria, com um audacioso projeto de gestão. O desafio é otimizar a alocação de recursos e ampliar a cobertura de atendimento para a população carente, alcançando a excelência dos serviços prestados”, disse.
A solenidade, que aconteceu no auditório da sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, foi aberta com uma homenagem póstuma à defensora pública aposentada Sueli Moleiro, que faleceu no início da semana passada, vítima de insuficiência respiratória.