A Polícia Civil indiciou nesta quarta-feira (17) um homem de 48 anos um suspeito de atropelar e matar uma adolescente de 16 anos enquanto dirigia um veículo supostamente embriagado em Campos Lindos.
Ele poderá responder pelos crimes de homicídio culposo no trânsito qualificado, lesão corporal culposa no trânsito qualificada, omissão de socorro no trânsito e embriaguez ao volante, previstos no Código de Trânsito Brasileiro.
O inquérito sobre o crime foi concluído nesta ontem. De acordo como delegado chefe da 36ª DP, Luís Gonzaga da Silva Neto, a investigação apurou o atropelamento de duas pessoas que estavam em uma motocicleta na TO-226, próximo a cidade de Campos Lindos.
No acidente, que ocorreu em junho de 2019, uma adolescente, de 16 anos, morreu e um rapaz de 18 anos ficou gravemente ferido.
Por volta das 5 horas do dia 9 de junho de 2019, as vítimas atropeladas e mais dois amigos retornavam de uma festa pela rodovia estadual e foram atingidos na traseira pela caminhonete do indivíduo indiciado.
Com o impacto, a adolescente não resistiu aos ferimentos. O jovem foi socorrido, mas sofreu ferimentos graves na cabeça, que deixaram algumas sequelas.
Conforme o inquérito, testemunhas informaram que o condutor estava visivelmente embriagado e bebidas alcóolicas foram encontradas no interior do veículo. O homem teria, ainda, oferecido bebida alcoólica a todos que estavam no local do acidente. Ele e um amigo, de 27 anos, fugiram do local e não prestaram socorro às vítimas.
O passageiro foi indiciado pela prática do crime de omissão de socorro majorada. Segundo a Polícia Civil, ambos respondem ao inquérito policial em liberdade, já que o condutor do veículo apresentou-se na Delegacia de Campos Lindos na época do atropelamento. O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário.