O suspeito de encomendar a morte do advogado Danilo Sandes, preso na segunda-feira (28) em Marabá (PA), está em cela comum na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). Por ter nível superior, o farmacêutico Robson Barbosa (32 anos), ficaria em cela especial no 2º BPM.
Um vídeo enviado ao AN por um advogado mostra o momento em que Robson chega à CPPA, algemado e fica trancado numa das celas. O suspeito estava com um colete a prova de bala, demonstrava frieza e calma no momento. Entretanto, antes foi feito uma "triagem" para escolher a cela em que ia ficar.
Barbosa é o principal suspeito de encomendar a morte do advogado Danilo Sandes, ocorrida no dia 25 de julho. O motivo, segundo a investigação, foi uma desavença por causa de uma herança de R$ 7 milhões. O suspeito queria levar vantagem e o advogado deixou a causa, segundo o delegado responsável pelo caso, Rérisson Macedo.
Rérisson frisou que Barbosa arquitetou o crime com riqueza de detalhes e que o suspeito é astucioso. Mas que a Polícia desvendou o crime e "a ficha dele caiu". Barbosa disse à polícia que não pagou a pistoleiro pelo crime. A suspeita é de que um amigo tenha feito a ?gentileza?.
Barbosa está na CPPA e aguarda uma decisão da Justiça, que decidirá se ele poderá ser levado para cela especial no 2º BPM.