O fiscal da Adapec Jurani de Sousa Lima, de 47 anos, suspeito de matar a ex-esposa em Campos Lindos (TO), foi encontrado morto no Estado do Maranhão. O corpo estava dependurado numa árvore com uma corda envolta do pescoço.
Jurani é o principal suspeito de matar com dois tiros a ex-esposa, a professora, Safira Camelo Gomes Lima (36 anos). O crime ocorreu na noite deste sábado (23) em Campos Lindos (TO). Segundo a PM, a mãe dela ouviu os tiros, o homem ainda apontou a arma para ela e depois fugiu do local.
Logo após o crime o carro dele, um Renault/Orochi, foi visto trafegando em alta sentido Estado do Maranhão. A PM e a PC fizeram diligências e o corpo foi localizado na manhã deste domingo (24) pendurado em uma árvore na estrada para Riachão (MA).
Ele estava de short jeans, sapatos e uma camiseta de manga longa. No local, os policiais encontram o carro, que estava capotado, o celular e a arma que teria sido utilizada para ceifar a vida da ex-companheira. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.
A professora Safira morava em Campos Lindos, com a mãe e o filho de 15 anos. O relacionamento, que durou 16 anos, era visto pela família como a “cruz” que ela carregava. E havia terminado em fevereiro deste ano, mas a mulher passou a receber ameaças, segundo a família.
Inclusive a Justiça concedeu uma medida protetiva, que proibia Jurandi a se aproximar da ex-mulher. Ainda assim, o documento não impediu que Safira fosse morta dentro do banheiro da casa, onde estavam presentes no momento a mãe e o filho.