Safira Camelo Gomes Lima, 36 anos
Foto: Divulgação

A professora Safira Camelo Gomens, 36 anos, foi assassinada a tiros na noite deste sábado (23) na própria casa, em Campos Lindos, extremo norte do Tocantins. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o principal suspeito é o ex-marido da vítima, que teria fugido após o crime.

A mãe de Safira contou à PM que a filha havia se separado, mas vinha recebendo ameaças de morte do ex-marido, um fiscal da Adapec.

Na noite deste sábado, Safira havia deixado a porta dos fundos da casa aberta. A mãe contou que só escutou os gritos de desesperos da filha, dizendo que o ex-marido queria matá-la.

Em seguida a mãe só ouviu os tiros e quando chegou na casa, já encontrou a filha caída dentro do banheiro. O autor ainda retornou e apontou a arma para o rosto da mãe de Safira.

Depois fugiu num Renault/Orochi rumo ao estado do Maranhão. A PM informou que foi até o posto da Adapec, onde testemunhas afirmaram que viram o carro passar em alta velocidade.

A PM tocantinense repassou as características do suspeito para a PM de de Riachão e Balsas (MA). Até o momento o suspeito não foi localizado.

Nota de Pesar SINTET

É com pesar que recebemos a notícia do assassinato da professora Safira Camelo, de Campos Lindo, que integrava o quadro de Conselheira Municipal de Educação, e representante do SINTET no município. 

Apaixonada pela profissão, Safira sempre foi dedicada e muito querida pelos amigos de trabalho. Fica sua dedicação e contribuição a educação do município de Campos Lindo.

A professora foi morta pelo o ex-marido nesta madrugada. Safira deixa dois filhos. Nesta hora de dor, nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Rosy Franca e Diretores do Sintet Regional de Araguaína.