Suspeito foi preso em Itacajá
Foto: AN

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão, na tarde desta quinta-feira (27), contra o suspeito de invadir uma casa e matar um empresário a facadas em Araguaína. O crime ocorreu no último dia 7 de maio e a vítima foi o empresário José Martins Reis Neto, 31 anos.

O suspeito foi preso em Itacajá após investigação conduzida pela 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ªDHPP). Ele foi indentificado apenas como Guilherme, de 21 anos. Em entrevista, o delegado responsável pelo caso, Guilherme Torres, deu mais detalhes sobre a captura e a motivação do crime.

"A gente apurou que se trata de latrocínio. Ele [suspeito] invadiu a casa com objetivo de roubar, a vítima reagiu. Eles acabaram entrando em luta corporal e ele se apossou de uma faca (...) e desferiu vários golpes na vítima culminando na morte". Explicou o delegado.

Relatou ainda que vítima e suspeito eram vizinhos, mas não mantinham contato. “O fato foi aleatório, para roubar mesmo.” Pontuou Guilherme. O delegado também frisou que logo após o crime a PC começou a investigação e ficou no encalço do suspeito.

"Vinha mudando de forma frequente de cidade. Teve no estado do Maranhão, depois veio para o Tocantins e acabou indo para Itacajá, onde a gente prendeu." Detalhou o delegado complementando que agora o inquérito será remetido ao Ministério Público.

A vítima

Empresário José Martins Reis Neto

O empresário do ramo de autopeças José Martins Reis Neto, 31 anos, foi morto no sábado 7 de maio, após o suspeito invadir sua casa no setor Neblina.  Os dois entraram em luta corporal e o suspeito acabou desferindo 10 golpes de faca no empresário, que evoluiu a óbito no local.