Ação Policial

Suspeito de matar namorada em Xambioá se apresenta à polícia e responderá em liberdade

O homem alegou que descobriu uma traição e entrou em discussão com a jovem.

Faca que teria sido utilizada no crime.
Foto: Divulgação PM

 O suspeito de matar a namorada de 23 anos com uma facada no peito, em Xambioá, norte do estado, se apresentou à Polícia Civil nesta segunda-feira (10). Segundo a SSP-TO, o homem alegou que descobriu uma traição e entrou em discussão com a jovem. Ele vai responder ao processo em liberdade.

O crime ocorreu por volta das 6 horas da manhã de domingo (9) e a vítima foi identificada como Luzilene da Silva Santos, 23 anos. Ela morreu devido um golpe de faca no peito.

De acordo com o delegado José Antônio da Silva Gomes, responsável pelo caso, no sábado (8) a jovem e o companheiro receberam alguns amigos em casa. Dentre eles um rapaz de 24 anos que a vítima ficou interessada.

Segundo apurado, depois que o companheiro dormiu embriagado, ela teria ido para o outro quarto e dormido com o jovem. Pela manhã, o companheiro percebeu o ocorrido, discutiu com ela e acabou por desferir um golpe de faca no peito dela.

Logo após o crime, a Polícia Militar foi acionada e na oportunidade coletou dados das testemunhas que nesta manhã prestaram depoimento. Foram realizadas diligências no domingo, porém o autor evadiu-se da cidade.

A Polícia Civil informou que nesta segunda-feira (10), o homem, acompanhado por um advogado, se apresentou na delegacia onde prestou interrogatório e deu sua versão para os fatos.

De acordo com a PC, o autor confessou em partes à prática delituosa e irá responder em liberdade, conforme preconiza a legislação penal vigente. A 22ª Delegacia de Xambioá instaurou procedimento para apurar as circunstâncias da morte.