Homem estaria comercializando drogas em sua própria residência.
Foto: Divulgação SSP

A Polícia Civil efetuou a prisão de um homem de iniciais E.C.B, 48 anos, na tarde desta terça-feira (26) no setor Araguaína Sul, em Araguaína. Ele é suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas e foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

De acordo com o delegado José Anchieta de Menezes Filho, os policiais obtiveram informação de que um foragido da justiça estaria escondido em uma residência no setor Araguaína Sul e que no local estaria funcionando uma boca de fumo.

“Nossas equipes já estavam investigando E.C.B pelo fato de termos levantado fortes indícios que ele estaria envolvido com a criminalidade, mais especificamente com o tráfico de substâncias entorpecentes”, disse o delegado.

Diante das informações, policiais civis da Denarc foram até o imóvel onde o E.C.B. residia e o detiveram. Durante as buscas foram encontradas três cartuchos de arma de fogo, uma balança, um cinto tático com coldre e tonfa (um tipo de capacete). Os policiais também encontraram documentos que comprovam o vínculo da residência, onde alguns meses atrás, a Polícia Militar apreendeu 40 kg de maconha.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Especializada, onde, além do cumprimento do mandado de prisão, também foi autuado por posse irregular de arma de fogo. Em seguida ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde se encontra à disposição da Justiça.