A ocorrência foi registrada na Rua 12, do setor Morada do Sol.
Foto: Araguaína Notícias

Um ex-presidiário, de 29 anos, morreu durante uma ação policial na noite desta sexta-feira, 13, em Araguaína. A ocorrência foi registrada por volta das 20h na Rua 12, no setor Morada do Sol. 

Ele foi identificado como Walisson Sousa Paiva, de 29 anos. Segundo a PM, homens do serviço de inteligência monitoravam uma residência, que era usada como boca de fumo. Tomaram conhecimento de que o elemento que ali residia estava de posse de uma moto HONDA/POP 110I GM roubada.

Diante disso, acionou o reforço policial e no momento em que as viaturas chegaram ao local o homem tentou fugir, pulando muros. De acordo com a PM, os militares fizerem o cerco policial e localizaram o suspeito numa outra residência.

Contudo, segundo a PM, o elemento estava armado e resistiu à voz de prisão. “O mesmo estava de posse de uma arma de fogo, realizou disparos contra os militares, que revidaram a injusta agressão”. Explicou o Tenente Ribeiro.

O ex-presidiário, que havia deixado a prisão há pouco tempo, usava tornozeleira eletrônica. Ele foi alvejado por dois disparos e foi socorrido, mas evoluiu a óbito ainda no local. Após pericia, o corpo foi recolhido e levado para o IML, para posterior liberação à família. 

"Vale ressaltar que esse indivíduo já tem várias passagens pela Polícia. Tem uma ficha [criminal] extensa. Inclusive, crimes em outros estados". Concluiu Ribeiro.