Ação Policial

Suspeito que fingiu ser passageiro para assaltar van é indiciado pela PC em Araguaína

Crime foi praticado contra vários passageiros que estavam em um veículo de transporte coletivo.

Polícia Civil indicia homem que assaltou Van de passageiros em Araguaína.
Foto: DICOM SSP TO

Um roubo a uma Van, que fazia o trajeto Palmas a Araguaína, foi devidamente elucidado pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos da cidade de Araguaína. As investigações, que foram comandadas pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, resultaram na identificação de um homem de 27 anos, o qual foi indiciado pelo crime de roubo circunstanciado pelo crime ocorrido no ano de 2018.

De acordo com o delegado Breno Campos, após um amplo trabalho de investigação, as equipes da DRR descobriram que dois homens, armados entraram na Van, que fazia o transporte coletivo entre a Capital e a segunda maior cidade do estado, e anunciaram o assalto. Na ocasião, os dois suspeitos se passaram por passageiros.

Em determinado momento, eles anunciaram o assalto, renderam as vítimas e utilizando-se de ameaças e extrema violência subtraíram pertences dos passageiros, tais como dinheiro, aparelhos celulares, joias dentre outros. 

No transcorrer das investigações, o indivíduo de 27 anos acabou sendo preso e encontra-se recolhido na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota. Ele já responde por outros crimes de roubo, dano qualificado e inclusive, tem passagens pela Polícia do Estado de São Paulo onde responde por roubo.

A investigação foi concluída e o caso remetido ao Poder Judiciário e também ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis. Segundo o delegado Breno, a elucidação do crime e identificação do suspeito conclui um trabalho investigativo exitoso o qual retirou de circulação mais um assaltante de alta periculosidade.

“O resultado das investigações, realizadas pelas equipes da DRR atendem aos anseios da população que esperava a identificação e captura dos autores do roubo, uma vez que o crime foi praticado com violência, audácia e gerou pânico aos passageiros e demais vítimas que estavam na Van. Nesse sentido, não medimos esforços para o completo esclarecimento dos fatos”, ressaltou a autoridade policial.