Um jovem de 23 anos foi preso pela PM na tarde desta terça-feira (26) em Araguaína por suspeita de furtar o celular de uma idosa de 63 anos. Marcos Alexandre Dias confessou à Polícia ter usado uma bateria de Notebook para simular a ama de fogo e amedrontar a vítima.
Segundo a PM, ele abordou a idosa por volta das 15h30 no Bairro São João com a falsa arma e levou o celular dela, da marca LG. Em seguida, empreendeu fuga numa Pop 100, mas a idosa anotou a placa, que por sua vez foi repassada à Polícia.
Em posse das características da moto e do suspeito, a PM fez diligências e localizou Marcos no setor Rodoviário. Ele estava na moto usada na ação, com o celular roubado e foi reconhecido pela vítima, segundo a Polícia. O preço de mercado do aparelho celular roubado é inferior a R$ 100,00.
A princípio, segundo a PM, ele negou o crime. Mas diante das evidências, Marcos confessou ter cometido o furto e ainda revelou ter usado uma bateria de notebook para simular uma arma. A idosa assustada não percebeu que se tratava de um simulacro.
Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de Plantão de Araguaína. A moto e a bateria foram levados também para a DP. Marcos Alexandre Dias (23 anos) foi ouvido pelo delegado plantonista e autuado pelo crime de roubo.